Angola: Embaixadores louvam esforços do Governo

Embaixadora de Cuba acreditada em Angola, Gisela Rivera, quando discursava na cerimónia de Cumprimentos de Ano Novo, ao Chefe de Estado (Foto: Francisco Miudo)

O corpo diplomático acreditado em Angola enalteceu nesta sexta-feira, em Luanda, os esforços do Governo, face a queda do preço do petróleo, para ajustar os programas e planos de desenvolvimento, diversificar a economia e melhorar a gestão das finanças públicas.

Ao intervir na tradicional cerimónia de Cumprimento de Ano Novo, ao Chefe de Estado, José Eduardo dos Santos, a embaixadora de Cuba, Gisela Rivera, disse, em nome dos embaixadores acreditados, que Angola atravessa um período difícil, com a queda do preço do petróleo, como muitos países.

Manifestou a prontidão dos seus países em apoiar os esforços angolanos para a estabilização económica.

Enalteceu a elevação do peso de Angola na arena internacional, dada a sua capacidade de diálogo e influência, reforçada com a sua eleição a membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU para o biénio 2015/2016, a presidência da região do Grandes Lagos e comité consultivo permanente da ONU para a segurança da África Central.

Agradeceu a hospitalidade do Governo e povo angolano, tendo reafirmado as felicitações pelos 40 anos da Independência de Angola, obtida com grandes sacrifícios, e pelos contínuos esforços na resolução de conflitos e busca da paz regional.

A embaixadora cubana congratula-se com o histórico acordo global sobre alterações climáticas alcançado em Paris, França, e condena todas as manifestações de terrorismo. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA