Angola Cables escolhe DataCenter da Itconic para alojar a sua infra-estrutura de TI

ANTÓNIO NUNES (Foto: D.R.)

A Angola Cables, empresa líder das telecomunicações em Angola, selecionou a Itconic (ex-Telvent), empresa líder em Portugal e Espanha na gestão de infra-estruturas de centros de dados neutrais, para alojar a sua infra-estrutura de TI.

A Angola Cables fornece serviços de conectividade, ou seja, circuitos internacionais dedicados a voz e dados, através de cabos submarinos de fibra ótica, que interconectam mais de 14 países incluindo a Costa Africana, Portugal, Espanha e Reino Unido.

Com esta implementação a Itconic contribui para que a Angola Cables dê mais um passo para a concretização do seu objetivo de tornar Angola num dos principais hubs africanos. Para António Nunes, CEO da Angola Cables, esta solução irá permitir “prover serviços ponto a ponto entre Angola e Portugal, oferecendo assim capacidades quer de baixo como de alto débito, uma solução que consideramos ser extremamente aliciante para instituições bancárias com redes de agências em ambos os países”.

Anteriormente a esta implementação o serviço, através do sistema submarino WACS, contemplava a ativação mínima de circuitos equivalentes a STM1 = 155Mbps. Com esta implementação, ambos os mercados poderão já ser servidos com capacidades mínimas até 2Mbps.

“Sendo a neutralidade em termos de operadores um ponto de diferenciação, a Itconic Portugal foi considerada como a melhor opção para o alojamento da infra-estrutura” salienta Carlos Paulino, Manager da Itconic em Portugal.

O alojamento no Data Center da Itconic em Portugal possibilita à Angola Cables dispor de um Ponto de Presença (POP) que servirá como extensão da sua rede existente e dos serviços atualmente fornecidos em Angola. Este ponto de presença vai garantir, por um lado, a minimização da latência a destinos alojados em Portugal, mas também a capacidade de prover serviços de alto e baixo débito de Angola (Angonap) a Portugal (Itconic), bem como Serviços de Internet/IP Trânsito, onde a Angola Cables representará a sua rede.

Sobre a Itconic

A Itconic é uma empresa de serviços IT com especialização na gestão de infra-estruturas de tecnologias de informação oferecendo soluções abrangentes de consultoria, integração e outsourcing ao longo de todo o seu ciclo de vida.

A Itconic lidera a gestão de centros de dados na Península Ibérica. Atualmente conta com cinco Data Centers interligados e distribuídos entre Espanha e Portugal, que, juntos, têm mais de 60 mil metros quadrados de superfície útil.

Mais informações sobre Itconic em http://www.itconic.com/pt-pt/

Sobre a Angola Cables

A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações angolana constituída em 2009, vocacionada para o mercado de “wholesale” (venda a grosso), cujo negócio central consiste na comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabo submarino de fibra ótica.

A Angola Cables é responsável pela gestão e desenvolvimento do WACS (West Africa Cable System) e pela disponibilização de capacidade de transmissão internacional a operadores de telecomunicações com o objetivo de aumentar a interligação entre Angola e o mundo.

Mais informações sobre Angola Cables em http://www.angolacables.co.ao/pt/sobre

(nota de imprensa enviada à nossa redacção com pedido de publicação)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA