Amangola cria comissão preparatória da segunda Reunião Metodológica Nacional

Job Capapinha, presidente da Amangola Foto: Edilson Domingos - Angop

Uma comissão para preparar a segunda Reunião Metodológica Nacional da União das Associações Locais de Angola (Amangola) foi criada este mês pelo presidente da Comissão Directiva da Instituição, Job Pedro Castelo Capapinha.

De acordo com uma nota de imprensa da Amangola, enviada terça-feira, à Angop, o encontro vai decorrer no dia 13 deste mês, na Vila de Catete, municipio de Icolo e Bengo, província de Luanda, sob o lema “Mobilizemos os líderes comunitários para o trabalho de inclusão social, nos meios urbanos, suburbano e rural”.

No fórum que vai juntar os membros da Mesa da Assembleia Geral, Comissão Directiva, Conselho Fiscal e delegados provinciais, entre outros convidados, vão ser analisados documentos como estatuto orgânico, programa “amar o bairro” 2014/2017, plano de actividades/2016 e definição da quotização.

A Amangola, Instituição de utilidade pública, criada a 6 de Julho de 2013, já funciona com delegações nas províncias de Bié, Bengo, Benguela, Cabinda, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Cuando Cubango, Huíla, Huambo, Malanje, Namibe, Uíje, Luanda, Lunda Norte, Lunda Sul e Zaire.

A organização, de carácter privado, ganhou o estatuto de utilidade pública, numa deliberação do Conselho de Ministros, aprovada na sua Sessão de 25 de Março de 2015.

A Amangola tem por objectivo participar no desenvolvimento das comunidades e na divulgação da constituição da República de Angola, dentro e fora do país. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA