Alemanha agradece David Bowie por ter ‘ajudado a derrubar muro’ de Berlim

(AFP)

O ministério alemão das Relações Exteriores agradeceu nesta segunda-feira David Bowie por ter “ajudado a derrubar o Muro” de Berlim com seu mítico “Heroes”, um hino da Guerra Fria.

“Adeus David Bowie. Agora está entre #Heroes. Obrigado por ter ajudado a fazer o muro cair”, escreveu o ministério em sua conta no Twitter, após a morte do artista britânico no domingo aos 69 anos.

Esta canção foi escrita quando o artista havia se refugiado em Berlim no fim dos anos 1970 para fugir da fama e se curar de seu vício em drogas.

Na época observou um casal de namorados beijando-se junto ao muro, uma cena presente em “Heroes” como um chamado ao amor para superar as divisões: “Posso lembrar, de pé ao lado do muro, e as armas disparando sobre nossas cabeças, e nos beijamos como se nada pudesse cair”.

Também cantou esta música em um show em frente ao edifício do Reichstag, perto do Muro em 1987, e centenas de berlinenses orientais puderam ouvi-lo do outro lado.

O lendário músico britânico morreu no domingo aos 69 anos como consequência de um câncer, dois dias após o lançamento de seu 25º álbum, uma notícia inesperada que provocou uma enxurrada de homenagens em todo o mundo. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA