AJPL recruta jovens para formação profissional grátis

Associação dos jovens da província de Luanda recrutam jovens para cursos profissionais (Foto: Henri Celso)

Uma campanha grátis de recrutamento de jovens interessados em frequentar cursos profissionais e de empreendedorismo foi hoje (sábado) efectuada no distrito da Maianga pela Associação dos Jovens da Província de Luanda (AJPL).

O acto decorreu no bairro do Cassequel, onde foram registados cerca de 200 pessoas, com idades compreendidas entre os 17 e 35 anos.

O objectivo, de acordo com Edvaldo Van-dúnem, presidente da associação, é fazer um pré-registo de jovens desempregados para os oferecer cursos e facilitar a integração dos mesmos no mercado de trabalho.

“No âmbito do nosso projecto “Sou Jovem, Sou Capaz”, cujo objectivo é facilitar a inserção destes no mercado de trabalho, hoje foi feito o recrutamento no Cassequel, nas próximas edições vamos fazer em outros bairros de Luanda”, frisou.

Explicou que, para os cursos profissionais, os beneficiários são jovens desempregados, ao passo que para o empreendedorismo estão habilitados aqueles que possuem pequenos negócios e pretendem ter formação adequada, de formas a expandir os seus negócios.

Para o efeito, explicou, a AJPL, associação sem fins lucrativos, existente a seis meses, trabalha em parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

Cerca de 20 membros da organização andaram porta a porta, hoje, no Cassequel, a registar os interessados, num processo de aproximadamente duas horas.

AJPL realizou o processo de recrutamento no bairro da Terra Nova, distrito urbano do Rangel, no passado dia 9 do corrente mês.

Estão disponíveis, entre outras opções, os cursos de informática, serralharia, carpintaria, técnico de frio e doméstica. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA