Acto de abertura do ano lectivo em Luanda marcado para o Cine Atlântico

Participantes do acto de abertura do Ano Lectivo 2015 (Foto: Rosário Dos Santos/Arq)

A abertura oficial do ano lectivo do ensino primário, 1º e 2º ciclo do ensino secundário, médio e técnico profissional na província de Luanda, será feita no dia 29 de Janeiro, no Cine Atlântico, no distrito urbano do Rangel.

Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, o director do gabinete da educação de Luanda, André Soma, disse que o inicio das aulas esta previsto para um de Fevereiro em todos municípios e distrito que fazem parte da província.

André Soma adiantou que mais de 300 novas salas de aulas estão disponíveis para os alunos que entram pela primeira vez no sistema de ensino.

O responsável explicou que em Luanda o ano lectivo começou a ser preparado com antecedência de seis meses, e o corpo docente será submetido a seminários de superação uma semana antes do início das aulas, para que possam corresponder com as expectativas pedagógicas para melhor aproveitamento académico dos alunos.

Quanto ao aproveitamento no ano lectivo findo, disse que foi acima dos 80 por centos, tendo considerado de satisfatório, mas no presente ano lectivo tudo será feito para se aproximar mais dos 100 por cento.

Entretanto a província de Luanda necessita para o presente ano lectivo cerca de três mil professores. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA