Activistas resgatam mil gatos que iriam virar comida na China

(YAHOO)

Activistas dos direitos dos animais recentemente resgataram mil gatos que iriam servir de comida em restaurantes. Os gatos foram encontrados presos em caixotes de madeira na carroçaria de um camião em Suzhou, na província de Jiangsu.

Segundo a imprensa local, a carreta tinha como destino restaurantes na província de Guangxi, no sul da China, onde os gatos seriam vendidos como se fossem coelhos, bois e porcos.

Após encontrar o camião, os voluntários chamaram a polícia para impedir a fuga do veículo. Fotos tiradas no local mostram os felinos presos amontoados com pouquíssimo espaço para se moverem. Alguns deles aparentaram estar em péssimas condições de saúde.

Acredita-se que grande parte dos gatos foi roubada dos seus donos, que já foram informados sobre o caso. O resgate reforça o aumento do trabalho dos activistas contra o consumo de carne de animais domésticos no país.

No fim do ano passado e no começo deste, activistas libertaram milhares de animais que serviriam como comida em Xi´an, na província de Shaanxi e ainda em um festival em Guangxi.(YAHOO)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA