’25’ de Adele bate recordes nos EUA

(AFP)

O último álbum da cantora Adele, “25”, conseguiu um novo recorde ao registar a maior venda anual nos Estados Unidos na última década.

O disco, que lidera as vendas americanas há seis semanas, foi o mais vendido de 2015, segundo dados que a consultora Nielsen Music publicou nesta segunda-feira.

“25” vendeu 7,44 milhões de exemplares nos Estados Unidos até 31 de Dezembro, a maior quantidade vendida no ano desde o álbum “Confessions” da estrela do R&B Usher, que atingiu os 7,98 milhões de exemplares vendidos em 2004.

Contudo, o disco de Usher foi lançado em Março daquele ano, enquanto Adele conseguiu o recorde de vendas em pouco mais de um mês; “25” foi lançado em 20 de Novembro.

O álbum é constituído principalmente por canções inspiradas em dramas da vida e nostalgias da infância da cantora e é o primeiro disco que Adele lança em quatro anos. Seu trabalho anterior, “21”, foi o mais vendido no país em 2011 e 2012.

Mas “21” não conseguiu atingir as vendas de “25” em nenhum dos dois anos, o que demonstra que a última produção musical de Adele já é um fenómeno na história da música popular.

Na semana de lançamento, o álbum que abre com a música “Hello” foi considerado o disco mais vendido nos Estados Unidos e também no país nativo de Adele, a Inglaterra.

A cantora conseguiu bater os recordes através de vendas de discos físicos e downloads na Internet, apesar de não ter lançado seu álbum em streaming. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA