[2-2] ‘Talismã’ Chamorro fez a diferença no duelo entre David e Golias

(DR)

Sporting empata com o Tondela nos instantes finais e pode ver rivais encurtar distâncias.

Sporting empata com o Tondela nos instantes finais e pode ver rivais encurtar distâncias.

O apagado Sporting da primeira parte foi (justamente) castigado com um golo de penálti de Nathan Júnior e respetiva expulsão de Rui Patrício. Desde o ‘maldito’ minuto 31, o Sporting não mais conseguiu reagir, com muitas perdas de bola infantis e passes disparatados.

À saída para o intervalo, o 0-1 só surpreendia quem não estivesse a ver o jogo. No entanto, Jorge Jesus tirou da cartola um ‘coelho’ chamado Gelson Martins. Ou melhor, um autêntico ‘furacão’.

O ‘menino’ formado em Alcochete revolucionou completamente o jogo ‘leonino’, incutindo-lhe uma velocidade estonteante que até então não se havia visto. Resultado: apenas nove minutos depois de entrar assistiu Slimani para o golo do empate.

Corriam 61 minutos já Gelson marcava o 2-1 e dava a reviravolta no resultado. Filme acabado e com final feliz? Longe disso. Salvo Chamorro, recém-colocado em campo por Petit, recebeu um passe longo e, aos 85 minutos, isolado na cara de Marcelo Boeck, fez o 2-2 final.

Estava, assim, finalizado um jogo de intensas emoções. O Sporting fica, agora, à espera daquilo que Benfica e FC Porto irão fazer, sabendo que, caso vençam, verá reduzida para dois pontos a distância para os rivais.

Momento do jogo: Alvalade fervilhava à medida que o jogo caminhava para o fim. Depois de uma primeira parte menos conseguida, o Sporting havia conseguido a reviravolta e tudo fazia prever que mantivesse a senda vitoriosa… mas Salvo Chamorro não deixou. Corria o minuto 85 quando o avançado (acabadinho de entrar) deixou cair um autêntico ‘balde de água fria’ sobre os adeptos sportinguistas. Empatou o jogo e relançou (ainda mais) a luta pela liderança. (Noticias ao Minuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA