Zaire: Polícia trava saída de moeda nacional para RDC

Kwanzas (DR)

Duzentos mil kwanzas foram apreendidos no último fim-de-semana no posto fronteiriço do Luvo, 60 quilómetros a norte da cidade de Mbanza Congo, província do Zaire, por presumível transgressão cambial.

O Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional informa em nota de imprensa enviada hoje à Angop, que a apreensão destes valores que estavam a ser transportados para a vizinha República Democrática do Congo (RDC) resulta de um trabalho operativo realizado pela Polícia Fiscal destacada na localidade.

Segundo a nota, no mesmo período, foram também apreendidas no Luvo diversas mercadorias não declaradas, com destaque para 235 caixas de leite em pó e 40 caixas de whisky.

Quanto ao contrabando de derivados de petróleo, o documento informa terem sido apreendidos, durante o período em balanço, 15 mil e 120 litros de combustíveis que tinham como destino a RDC.

Apesar do trabalho desenvolvido pelas autoridades policiais destacadas na região, o posto aduaneiro do Luvo continua a ser uma das “portas” de saída e entrada ilícita de produtos e valores monetários. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA