Zaire: Inauguradas novas instalações da repartição fiscal de Mbanza Congo

ZAIRE: NOVAS INSTALAÇÕES DA REPARTIÇÃO MUNICIPAL DE MBANZA CONGO (Foto: Pedro Moniz Vidal)

As novas instalações da repartição fiscal do município de Mbanza Congo, província do Zaire, foram inaguradas hoje, em cerimónia orientada pelo presidente do Conselho da Administração da Administração Geral Tributária(AGT), Valentim Joaquim Manuel.

O novo edifício, localizado na zona alta da cidade, conta com áreas de cadastro e arrecadação, prevenção e fiscalização, gabinetes administrativos, salas de informática, reuniões, arquivos, copa, balneários, assim como um balcão do Banco de Poupança e Crédito (BPC).

Na parte exterior da infra-estrutura encontra-se um outro edifício que aglutina o refeitório, instalações sanitárias para os visitantes ou contribuintes, além da área técnica onde se encontram as fontes alternativas de fornecimento de energia eléctrica (geradores), reservatórios de água, entre outros equipamentos.

Ao falar à imprensa, no final do acto, o presidente da AGT, Valentim Joaquim Manuel, disse que a inauguração se enquadra no âmbito dos vários projectos que foram inscritos no programa de investimentos públicos (PIP) do Ministério das Finanças.

Revelou que a repartição fiscal de Mbanza Congo é a quarta desta dimensão inaugurada a nível do país, depois das instalações de Caála (Huambo), Chinguar(Bié) e Saurimo( Lunda Sul), além do posto aduaneiro do município de Calai, localizado na fronteira da província do Cuando Cubango com a vizinha República da Namíbia.

“Este é o culminar do conjunto dos esforços que foram feitos no âmbito do programa de investimentos públicos, cujos frutos são as várias inaugurações efectuadas”, sublinhou.

Considerou ser acto de cidadania o pagamento de impostos, frisando que a AGT leva a cabo uma campanha de sensibilização para o efeito a nível de todo o país.

Avançou que, uma das preocupações da instituição prende-se com a extensão dos serviços aos restantes municípios da província do Zaire, no âmbito da política de proximidade, tendo perspectivado a implantação de postos fiscais nestas localidades, assim que as condições financeiras o permitirem.

Presenciaram a cerimónia de inauguração, membros do governo provincial, responsáveis e funcionários da AGT, da delegação provincial das finanças, representantes da sociedade civil, das forças de defesa e ordem interna, entre outros convidados.

Após o acto, a delegação visitante inspeccionou o futuro edifício de dois andares da delegação provincial das finanças, a ser inaugurado proximamente. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA