Zaire: Anunciada construção de novas instalações de ensino superior em dois municípios

Zaire: José Joanes André - Governador provincial (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arquivo)

O governador do Zaire, José Joanes André, anunciou segunda-feira, no Soyo, o arranque nos próximos meses das obras de construção de novas instalações para o ensino superior nos municípios de Mbanza Congo e do Soyo.

Ao intervir na cerimónia de empossamento do novo coordenador da Escola Superior Politécnica do Soyo e do seu adjunto, Joanas André, disse que as obras já tiveram o aval das estruturas centrais, faltando apenas alguns pormenores técnicos e administrativos para o arranque das empreitadas.

Explicou que as empresas encarregues da construção já têm os recursos humanos e materiais para a execução dos trabalhos.

“São infra-estruturas modernas que vão albergar mais estudantes, bem como proporcionar melhores condições de trabalho e de aprendizagem aos nossos jovens que ingressam no ensino superior”, explicou.

A intenção desses novos empreendimentos de ensino, segundo o governador, é introduzir mais cursos no currículo de ensino superior, visando diversificar a formação académica dos jovens.

“Estamos a trabalhar para que nos próximos tempos a província tenham no ensino superior outros cursos na especialidade de economia, direito, medicina, Administração, construção civil, entre outros”, destacou. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA