Zaire: Administrador anuncia abertura de um núcleo universitário no Nzeto

Jeremias Timóteo, Administrador Municipal do Nzeto (Foto: Pedro Moniz Vidal/Arquivo)

O administrador municipal do Nzeto, província do Zaire, Jeremias Timóteo, anunciou hoje, quinta-feira, nesta vila, a abertura no próximo ano lectivo de um núcleo universitário na região.

Ao falar à Angop, o administrador disse que o núcleo universitário de iniciativa privada vai ajudar o ingresso no ensino superior de muitos jovens que anualmente terminam a formação média na localidade.

Assegurou estarem aprimoradas todas as condições materiais e humanas para o arranque desta dependência universitária na circunscrição.

“Numa primeira fase vamos avançar com o ensino privado, enquanto aguardamos a implantação de uma universidade pública nos próximos tempos”, disse o administrador que não revelou a designação desta instituição de ensino superior.

Informou que nos próximos dias será anunciada a data e o local para o início das inscrições, bem como os cursos a serem ministrados.

O município do Nzeto localiza-se na zona costeira da província do Zaire e constitui passagem obrigatória para quem viaja de Luanda para a cidade de Mbanza Congo e vice-versa. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA