Yola Semedo actua esta sexta-feira no Lubango

Yola Semedo (arquivO) (Foto: Antonio Escrivao)

A cantora Yola Semedo tem em agenda na noite de sexta-feira um espectáculo músico-cultural denominado “Oferta de natal”, numa iniciativa da produtora Showas Produções.

O facto foi anunciado hoje, quinta-feira, à Angop, no Lubango, pelo responsável da promotora, Paulo Gaspar, que informou disse que a cantora vai igualmente promover à venda do seu último disco “Filho meu”.

O referido evento cultural inclui actuação de diversos artistas, cujos nomes não citou.

Esta é a segunda vez que a cantora Yola Semedo actua este ano na cidade do Lubango, província da Huíla.

Yola Moutofa Coimbra Semedo nasceu no município do Lobito, província de Benguela, onde iniciou a carreira musical, em 1984, como vocalista do grupo “Impactus 4” (banda composta por irmãos).

Dos troféus de Yola Semedo constam o prémio “Voz de Ouro de África” (1995), no festival organizado pela UNESCO, realizado na Bulgária, e foi considerada a melhor voz feminina do país, por três vezes (2000, 2006, 2007).

Ganhou o prémio de “Balada do ano (2006)” e de “Melhor intérprete feminina”, por duas vezes (2006 e 2007), “Diva do Ano”, em 2007 e 2008, e arrebatou a edição 2010 do concurso “Top dos Mais Queridos”, uma realização da Rádio Nacional de Angola (RNA).

Yola Semedo tem no mercado os discos “Diário de Memórias” e “ Filho Meu”, assim como o DVD “25 anos de carreira”. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA