União da Diáspora Angolana, apresentada em Paris

Sigla da associação de jovens angolanos, UDA, União da diáspora angolana, apresentada a 12 de dezembro, ao público, em Paris (UDA/Associação)

Jovens angolanos de França e de vários países europeus, apresentaram, num encontro, este sábado, 12 de Dezembro, em Paris, a associação internacional juvenil, UDA, União da Diáspora angolana, com o objectivo de reforçar a família angolana no estrangeiro e no país.

Apresentada, oficialmente, este sábado, 12 de Dezembro, em Paris, a UDA, União da Diáspora Angola, associação internacional, que reúne jovens angolanos da comunidade angolana, em França, mas também, em vários países da Europa, designadamente, na Bélgica, onde, aliás, foi criada, a 20 de Junho de 2015, em Bruxelas.

A associação internacional juvenil angolana, foi apresentada, oficialmente, este sábado, à Diáspora angolana em França, mas também da Bélgica ou Reino Unido, durante uma reunião pública, em Paris.

Um dos principais objectivos da UDA, União da Diáspora Angolana, é “unir os angolanos no estrangeiro, em torno dos seus interesses”, nos países onde as diferentes comunidades angolanas vivem, mas também, junto das autoridades angolanas, no exterior e em Angola.

Segundo Emanwell MAYASSI, coordenador para informação e comunicação da UDA, esta associação tem também como uma das primeiras tarefas conseguir documentação de milhares de angolanos, que fugiram à guerra civil em Angola, e que até hoje, não são portadores de um bilhete de identidade ou passaporte angolanos.

Outra questão fundamental para a UDA, ainda segundo Emanwell MAYASSI, é reivindicar o direito ao voto em Angola, que a Diáspora angolana, nomeadamente, os jovens angolanos, ainda não têm, sublinhando, à RFI, que já há negociações nesse sentido, com as autoridades angolanas, entre elas, o Parlamento angolano, onde a UDA, foi recebido. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA