Uíge: Governador empossa novos membros dos direitos Humanos

Governador do Uíge, Paulo Pombolo (Foto: Angop)

O governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, conferiu posse hoje terça-feira, no salão nobre do governo, na cidade do Uíge, aos membros do Comité Provincial dos Direitos Humanos.

O comité composto por 14 membros de instituições do Estado e da sociedade civil é coordenado pelo delegado provincial da Justiça e Direitos humanos, Miguel Curtoca e coadjuvado por Luís Kituetue,secretário do governo provincial .

Na ocasião,o governador recomendou aos empossados para trabalharem nas acções de aconselhamento e educação jurídica dos cidadãos, assim como desenvolverem actividades que salvaguardem os direitos humanos, em conformidade com a Lei.

Paulo Pombolo, pediu maior dedicação às tarefas incumbidas no domínio de promover os direitos dos cidadãos para o seu bem estar, bem como trabalhar para manter o governo local informado sobre a situação.

“Devemos garantir os direitos e deveres dos cidadãos tornar o sistema de justiça como um factor de desenvolvimento económico, assim como de promoção da cidadania, de coesão e de paz social”, disse o governante. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA