Uíge: Efectuadas mais de cinco mil ligações domiciliares de rede de água potável

Governador do Uíge, Paulo Pombolo (Foto: Angop)

Cinco mil 319 ligações domiciliares foram efectuadas na cidade do Uíge, província com o mesmo nome, no quadro do trabalho de reabilitação e ampliação da rede de abastecimento de água em curso há dois anos nesta urbe.

A informação foi avançada pelo governador provincial do Uíge, Paulo Pombolo, durante a cerimónia de apresentação de cumprimentos de fim de ano, tendo anunciado igualmente a instalação de quatro mil 711 contadores.

Disse que o projecto prevê a ligação de nove mil 400 ligações domiciliares em 136 quilómetros da rede, com vista a proporcionar melhorias no abastecimento de água potável à população. Disse que foram actuados, até Outubro deste ano, cento e 47 mil 531 metros lineares, beneficiando dois bairros dos 15 previstos.

Por outro lado, Paulo Pombolo anunciou o apoio do governo provincial, em 2015, a oito mil 779 famílias carenciadas com produtos diversos e 27 outras famílias vitimas de sinistros e calamidades naturais, bem como a melhoria de condições de habitação a 775 famílias.

As autoridades locais reassentaram 796 pessoas, que correspondem a 291 famílias provenientes da RDC, no quadro do programa de repatriamento voluntário organizado.

“O programa de reabilitação baseado na comunidade atendeu 244 pessoas com deficiências fornecendo vários imputes agrícolas e meios de trabalho”, frisou. (ANGOP)

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho uma doenca de Pelé este doenca e chamado Pityriasis Alba e mesmo que sua DR POMBOLO tem posso enviar o meu foto para cofirmar confirmar eu ja tenho solucao aqui na belgica casso for entersado para o velho ponde me contactar via meu courreio electronica

DEIXE UMA RESPOSTA