Trump critica “mentalidade tola e pequena” da Escócia após derrota em tribunal

(REUTERS/Mike Blake)

Donald Trump declarou o governo escocês como “tolo, de mente pequena e paroquial” nesta quarta-feira, após o pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos perder uma prolongada batalha judicial no país natal de sua mãe.

A Trump Organisation reagiu após o Supremo Tribunal britânico rejeitar de forma unânime a tentativa de Trump de parar a construção de um parque eólico marítimo próximo ao seu luxuoso campo de golfe na Escócia.

“A história irá julgar os envolvidos de maneira desfavorável e o resultado demonstra a mentalidade retrograda, pequena e paroquial que domina o perigoso experimento com energia eólica do actual governo escocês”, informou a organização em nota.

O governo escocês permitiu a construção de 11 turbinas eólicas na costa do país, provocando a ira de Trump, que acredita que as turbinas irão prejudicar a vista do seu complexo de golfe multimilionário.

Advogados de Trump, que pediram na semana passada que muçulmanos fossem barrados de entrar nos Estados Unidos e que provocou amplas críticas na Grã-Bretanha, argumentaram no tribunal britânico que a decisão do governo escocês para aprovação das obras eram falha.

“Vamos avaliar a decisão do tribunal e continuar a lutar em todas as frentes possíveis”, informou a nota. (REUTERS)

por Michael Holden e Kate Holton

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA