Toshiba Radius 12, o multiusos (vídeo)

(Tecnologia)

Estamos perante uma época em que cada vez mais se houve falar em “híbridos”, ou seja, computadores que se transformam em tablets (ou vice-versa), consoante a necessidade ou simplesmente da preferência do momento. Ora, o conceito é interessante, mas nem sempre a qualidade do equipamento em si é a desejada. Portanto, no mesmo ângulo de visão, surgem os computadores com ecrã rotacional, que, de igual modo se conseguem transformar num “tablet” mas que apresentam uma melhoria no desempenho da máquina.

Como tal, foi lançado o Toshiba Satellite Radius 12.  A marca japonesa apresenta-nos, desta vez, um computador eficaz que, não só tem um ecrã touch 4k de 12,5 polegadas, mas também está equipado com um processador Intel Core i7 de sexta geração, para sustentar uma performance digna de um ecrã de tal qualidade!  O seu design suave de metal conjuga bem com o seu peso de 1,3 kg que tornam este computador bastante fácil de transportar.

Tendo sido lançado recentemente, é também dos primeiros computadores a ter a funcionalidade “Windows Hello”, que revolucionou a forma como desbloqueamos o nosso dispositivo, podendo fazê-lo com a impressão digital, com o rosto ou até mesmo com a íris do olho.

Contrariando todos os pros ditos anteriormente, o computador apenas tem 8GB de RAM, ficando atrás relativamente aos 16GB de maior parte da concorrência com um preço semelhante. Uma das principais queixas dos utilizadores é também a bateria que, aparentemente, não é a desejada pois não é suficiente para aguentar um dia de trabalho moderado, no entanto este facto é perceptível, tendo em conta o respectivo ecrã e a qualidade deste.

Mas nem tudo é mau! A perfomance e qualidade deste computador levam os especialistas a dizer que esta máquina tem um desempenho acima da média e será para muitos utilizadores a escolha acertada. (Tecnologia)

por Francisco Ribeiro

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA