Tornados e enchentes deixam 8 mortos em Dallas; total de vítimas chega a 26 nos EUA

(REUTERS/Marvin Gentry)
(REUTERS/Marvin Gentry)
(REUTERS/Marvin Gentry)

Oito pessoas morreram na região metropolitana de Dallas quando uma tempestade levou tornados e inundações ao local no sábado, aumentando para 26 o número de mortos devido às condições meteorológicas no sul dos Estados Unidos nesta semana, de acordo com autoridades e a média local.

Autoridades em Garland confirmaram que cinco pessoas morreram após um tornado atingir a cidade, a cerca de 24 km do centro de Dallas. Casas, apartamentos e veículos também foram danificados, segundo a polícia, mas não estava claro quantas pessoas ficaram feridas.

As cinco mortes estariam relacionadas a veículos atingidos por um tornado perto da State Highway 190 e da Interstate 30.

Duas outras pessoas foram encontradas mortas em um posto de gasolina na cidade de Copeville, disse o tenente Chris Havey, porta-voz do gabinete policial de Collin, e uma criança morreu em Blue Ridge.

O Serviço Meteorológico Nacional confirmou que os tornados atingiram várias cidades na região metropolitana de Dallas na noite de sábado, e houve relatos de danos generalizados e inundações. (REUTERS)

por Lisa Maria Garza

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA