Tim Cook defende o controverso design da Smart Battery Case

(Mobile Xpert)

Há poucos dias comentamos sobre o lançamento de um novo acessório para o iPhone, a Smart Battery Case, uma capa de protecção com bateria acoplada que promete estender potencialmente o tempo de utilização longe das tomadas nos modelos 6 e 6s do portátil.

Apesar de não ser exactamente uma novidade no mercado — diversas fabricantes como, por exemplo, a Mophie, já oferecem soluções parecida há muitos anos — algo que chamou a atenção de diversos fãs (e haters) da marca foi o curioso e estranho design do acessório, que basicamente, traz uma espécie de corcunda na parte traseira, algo que desagradou tanto visualmente quando ergonomicamente, principalmente quando levando em consideração o valor final do produto, que é de US$99.

Levando em consideração todas as críticas em torno da Smart Battery Case, o pessoal do site Mashable aproveitou a participação recente do CEO da Apple, Tim Cook, ao evento Hour of Code para uma rápida entrevista questionando a “corcunda” presente no acessório. Cook, que já estava ciente dos comentários, respondeu prontamente: “Eu não chamaria isso de ‘corcunda’. Em seguida, ele pegou o iPhone 6 do redactor do Mashable, que estava coincidentemente com a recém-lançada case, e continuou: “Um dos insights aqui é, você já usou outras capas e tentou colocá-las? Se você perceber, quando elas são contínuas na parte traseira fica mais difícil de tirar e colocar. Então, tivemos essa ideia de design na Smart Case para facilitar o processo.”

Diversos usuários encararam o lançamento da Smart Battery Case como uma comprovação de que a vida útil da bateria no iPhone 6 e 6s não é lá das melhores, e em relação a isso, Cook comentou: “Se você recarrega seu telefone todos os dias, possivelmente não precisará disso. Mas se você está fora em uma trilha, ou passa o dia inteiro viajando…é meio interessante de ter.” Ouvindo os comentários de Cook sobre o acessório, o VP de Software da Apple, Cheryl Thomas, comentou: “Quando você precisa, você precisa.” em seguida tendo seu comentário reiterado por Tim Cook. O que vocês acharam do design da nova capa? (MobileXpert)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA