Síria: Grupo rebelde “Jaysh al-Islam” tem um novo líder (vídeo)

(EURONEWS)

O mais importante grupo rebelde da região de Damasco, na Síria, o Jaysh al-Islam – Exército do Islão, tem um novo líder.

Abu Hammam Essam Bweidani assume a chefia da organização um dia depois da morte de Zahran Alloush.

Alloush morreu no decurso de “raides” aéreos na região de Ghouta, a leste da capital síria, o principal bastião dos opositores do regime de Bashar al-Assad.

As forças governamentais asseguram que foi a Força Aérea síria a realizar os “raides”, contudo fontes rebeldes afirmam que os aviões pertenciam à Rússia.

A morte de Zahran Alloush provocou um revés no acordo entre o Exército do Islão e o governo de al-Assad, e que conta com o patrocínio das Nações Unidas.

Ficou suspensa a evacuação, prevista para este sábado, do campo de refugiados de Yarmouk, e outros bairros do sul de Damasco. Um território controlado pelo Exército do Islão. A zona apresenta-se em avançado estado de degradação, causado pelo cerco imposto pelas forças governamentais, desde 2013.

Ficou suspensa, também, a permissão que previa a passagem de combatentes do grupo Estado Islâmico e de outros grupos radicais, rumo à cidade de Raqqa. (EURONEWS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA