São Silvestre: Controlo de saúde dos participantes inicia esta terça-feira

João Molima, Diretor do Cento de Medicina Desportivo (Foto: Joaquina Bento)

A inspecção e controlo médico aos participantes da 60ª edição da corrida pedestre São Silvestre de Luanda, que se disputa a 31 deste mês, inicia esta terça-feira, por razões organizativas, informou a Angop da respectiva comissão.

Segundo o coordenador da comissão médica da prova, João Molima, só agora estão criadas as condições adequadas por parte do Gabinete Provincial de Luanda da Saúde, para realização da tarefa cujo principal propósito é aferir as reais capacidades físicas e de saúde dos concorrentes não federados.

“O Gabinete Provincial de Luanda de Saúde já reúne as condições adequadas para inspeção e controlo dos concorrentes a partir de terça-feira. Por isso, vamos proceder à avaliação médica dos já inscritos e a inscrever”, disse.

Em relação aos atletas federados, o médico adiantou que não há preocupação, na medida em que a responsabilidade cabe aos seus clubes.

A medida de verificação do estado de saúde dos participantes visa prevenir eventuais situações que ponham em risco a vida dos corredores, principalmente da classe dos populares.

Para esta edição, a organização vai distribuir além dos valores monetários, 200 outros prémios destinados aos concorrentes nacionais. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA