Salários de Dezembro serão pagos até sexta-feira, 18

(Foto: D.R.)

O Ministério das Finanças (MINFIN) assegura que fará o pagamento dos salários e pensões de Dezembro até ao dia 18 do mês em curso.

De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério das Finanças, nesta Quinta-feira, o director Nacional do Tesouro, Walter Aires, diz que “os salários da função pública referentes ao mês de Novembro foram ontem” processados, tendo o mesmo responsável feito saber que os salários referentes aos meses anteriores já foram liquidados na totalidade, não existindo qualquer atraso nos salários do funcionalismo público.

Contudo, a nota precisa que os funcionários contratados e não contratados até ao momento estão excluídos dos presentes pagamentos, “pois os seus soldos são afectados a partir de uma outra rubrica orçamental”, nomeadamente a de bens e serviços.

Acham-se na mesma situação o pessoal afecto ao Ministério do Interior com o qual a direcção de orçamento tem vindo a interagir para a execução dos devidos ajustamentos orçamentais.

Sublinha o director Nacional do Tesouro dos Ministério das Finanças que “apesar da conjuntura actual, fruto da queda acentuada do preço do petróleo nos mercados internacionais, desde Junho de 2014, o Governo tem conseguido honrar os seus principais compromissos, com destaque para o pagamento de salários”, reflexo de uma política fiscal prudencial e rigorosa.

A nota do Ministério das Finanças assinada pelo director de Comunicação Institucional, Adebayo Vunge, cita o responsável pelo Tesouro como tendo afirmado que além do pagamento dos funcionários públicos, o seu pelou também garantirá as transferências para o atendimento dos pensionistas, antigos combatentes e veteranos da pátria, autoridades tradicionais e bolseiros internos e externos.

Tal como havia alvitrado oportunamente, o Ministério das Finanças calendarizou e tem vindo a realizar o pagamento do 13º mês de forma parcelada e, com o pagamento do mês de Dezembro, receberão a última parcela. (opais)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA