Rosa Bessa destaca vantagens da inauguração do Hospital Municipal no Zango II

Rosa Bessa - Directora do Gabinete provincial de Luanda da Saude (Foto: Henri Celso)

A directora do Gabinete Provincial da Saúde de Luanda, Rosa Bessa, considerou hoje, terça-feira, a inauguração do Hospital do Zango II como um acto de extrema importância, por estar localizado em uma área que se encontra em franco crescimento.

Falando no fim do acto de inauguração da primeira fase de ampliação do hospital pelo governador de Luanda, Graciano Domingos, a responsável referiu que no âmbito do programa do governo, o centro esta ser ampliado para poder atender condignamente os munícipes que procuram a instituição.

A responsável esclareceu que organizou-se e ampliou-se o centro médico que já existia no Zango II em péssimas condições, para poder tratar a todos os pacientes que procurarem os serviços do referido hospital.

A medida que forem ampliando a instituição, deu a conhecer a médica, será aberto um bloco operatório, raio X e um laboratório com maior capacidade.

O hospital do Zango II tem actualmente a capacidade de internamento para 120 camas e é composto por um conjunto de edifícios com apenas um piso , agrupados de forma centralizada sobre a edificação principal numa área de 26.915 m2 e área útil de 9.037m2.

O empreendimento era um centro medico que foi ampliado passando a contar com os serviços de Pediatria, Laboratório, Planeamento Familiar, Serviço de Observação, Sala de Parto, RX, Salas de Internamento, Casa de Gases Medicinais, área técnica e casa T4 para os médicos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA