Rogério Tuti vence primeira edição do concurso fotográfico

Galardoados ao concurso fotográfico (Foto: Henri Celso)

O repórter de imagem do Jornal de Angola Rogério Tuti é o vencedor, na categoria Rostos de Angola, da primeira edição do concurso de fotografia 2015, segundo anunciou quarta-feira, o júri do prémio, em Luanda.

Na cerimónia realizada numa das unidades hoteleiras da capital, foi atribuído ao vencedor o valor de quinhentos mil kwanzas, além de uma menção honrosa.

Na categoria de Arte e Cultura e Espaços Urbanos, a menção honrosa foi atribuída ao repórter de imagem do Jornal de Angola Francisco Bernardo.

De igual modo, receberam menções honrosas os vencedores das categorias de Fauna e Flora, Jonas Silva César, Fotografia Livre, Fabuloso Gonga e João Domingos Augusto na categoria Maravilha de Angola.

Falando à imprensa, no final do evento, o secretario de Estado da Hotelaria e Turismo, Paulino Baptista, referiu ser bastante mobilizador a cooperação do Instituto de Fomento Turístico (Infotur) com a Associação dos Repórteres de Imagens de Angola (ARIA), porque através dela pode-se captar as imagens e transporta-las além fronteiras de modos a mobilizar os turistas a visitarem o país e conhecerem essas imagens.

Fez saber que as imagens expostas têm como objectivo servir o plano de fomento do turismo do sector, razão pela qual o Infotur está a trabalhar com a ARIA nesta direcção. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA