Recenseamento militar decorre entre Janeiro e Fevereiro

Edificio do Ministério da Defesa Nacional (Foto: Francisco Miúdo)

Os cidadãos do sexo masculino, nascidos entre 1 de Janeiro e 31 Dezembro de 1998, devem efectuar o seu recenseamento militar, de 5 a 29 de Fevereiro de 2016, em todo o território nacional e no exterior.

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Defesa Nacional, a que a Angop teve acesso, o recenseamento ocorre à luz da Lei (1/93) Geral do Serviço Militar.

Um despacho assinado pelo ministro da Defesa, João Lourenço, esclarece que o recenseamento militar dos cidadãos nacionais, deve ser
efectuado através de um registo individual, nas administrações municipais e das missões diplomáticas e consulares do país no exterior e em geral dos órgãos de administração central e local do Estado e de toda sociedade.

Acrescenta que estes dados permitirão o controlo estatístico das reservas territoriais, cuja selecção determina o desenvolvimento e modernização das Forças Armadas, bem como a renovação regular quantitativa e qualitativa dos efectivos.

Entratanto, o documento ressalta que podem apresentar-se ao recenceamento todos os cidadãos nacionais do sexo masculino nascidos no ano anterior e que não o tenham feito. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA