Programa Paparoka expande-se para o Benfica

Vários tipos de verduras (Ilustração) (Foto: Pedro Parente)

Uma variedade de produtos nacionais foram colocados a disposição do público desde a ultima segunda-feira com a inauguração de uma loja do projecto Paparoka, localizado na via Expressa Benfica/Viana, em acto orientado pelo Secretário de Estado para o comercio interno e serviços mercantis, Álvaro Paixão Júnior.

O estabelecimento que possui diversos serviços vai beneficiar principalmente clientes dos bairros do Benfica, zona verde e cidade do Kilamba.

Álvaro Júnior considera que o aumento da redes de distribuição do programa Paparoka é um indicador real do crescimento da agricultura e da diversificação da economia que é o foco do momento .

Neste contexto reafirma que o Ministério do Comércio pretende expandir o projecto de melhoria da rede de distribuição de produtos nacionais a todos os cantos do país.

Segundo o responsável, com a inauguração desta loja, o Ministério do Comércio tem um registo de aproximadamente 100 unidades do tipo Paparoka e Poupa lá, onde o maior objectivos é melhorar a qualidade dos produtos oferecidos aos angolanos.

Por seu turno, o gestor da loja inaugurada, João Macedo, considera o acto como o início de um ciclo de independência económica, já que estes estabelecimentos comerciais são abastecidos com produtos provenientes de campos agrícolas e indústrias angolanas.

Segundo ele, este factor influenciará na atribuição de preços convincentes dos produtos, no aumento da produção e consequentemente na admissão de mais jovens no mercado de trabalho. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA