Principais avenidas e largos do município de Luanda decoradas para o Natal

Decoração de Natal (Foto: Pedro Parente)

As principais Avenidas, ruas, estabelecimentos comerciais, árvores e largos do município de Luanda encontram-se já engalanadas com os enfeites de Natal, decorações típicas dessa época do ano, altura da celebração cristã, 25 de Dezembro, em homenagem ao nascimento de Jesus Cristo.

Numa ronda efectuada pela Angop, é possível visualizar os enfeites em postes de iluminação pública, árvores e pedonais com realce para as Avenidas 4 de Fevereiro, Deolinda Rodrigues, Hoji ya Henda, Combatentes, Ho-chi-nim, ruas do Eixo Viário, de Portugal, Rei Katiavala, Amilcar Cabral, Major Canhangulo, Rainha Ginga, entre outras.

No distrito da Samba esta em fase de montagem a árvore ecológica de Natal com 11 metros de altura, constituía por garrafas vazias de plástico e por centenas de lâmpadas.

No Largo da Independência esta em curso a montagem do presépio gigante, um projecto do GPL desde 2014, onde habitualmente podem ser vistos todos os componentes da manjedoura

Neste cenário, destacam-se as esculturas dos três Reis Magos, em adoração a Jesus, ainda menino, com uma altura de aproximadamente dois metros e meio, enquanto os animais do presépio possuem um tamanho quase real.

A imagem de Maria e José, pais de Jesus Cristo fazem parte do presépio que representa o mistério da encarnação traduzido em imagem para contextualizar o bem e demonstrar o nascimento de Jesus.

Este ano, foi acrescentado na decoração do Largo da Independência, para além dos enfeites habituais, anjos feitos em arame.

O imponente edifício do Ministério das Finanças, a sede da Sonangol, assim como o edifício do Governo Provincial de Luanda, encontram-se igualmente cobertos com enfeites luminosos.

Grande parte das ruas da Maianga, Ingombota e Sambizanga, zonas que ocupam a maior parte da zona urbana da cidade de Luanda, encontram-se na totalidade enfeitadas para a época natalícia.

Com mais de um milhão de habitantes, este município é composto pelos distritos urbanos da Ingombota (sede), Maianga, Rangel, Kilamba-Kiaxi e Samba.

O município esta limitado pelo Oceano Atlântico, edilidades de Belas, Cazenga e Viana, nele estão concentradas as representações politicas e administrativas do país. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA