Presidente da República entrega novas embarcações as autoridades marítimas da capital

Jose Eduardo dos Santos (Fotos de Francisco Miudo)

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, procedeu à entrega, hoje, em Luanda de quatro novas embarcações aos institutos Hidrográfico de Sinalização Marítima de Angola e Marítimo e Portuário de Angola.

Trata-se de duas embarcações para transportação de passageiros e outras para estudos e levantamentos hidrográficos e sinalização marítima.

No terminal marítimo de passageiros do Porto de Luanda, onde decorreu a cerimónia depois do Chefe de Estado ter feito o corte da fita inaugural da embarcação hidrográfica denominada “Kianda” e também do Catamarã de passageiros “Luanda”, fez a entrega das respectivas chaves das embarcações aos directores gerais dos respectivos institutos.

Após estes procedimentos o Presidente José Eduardo dos Santos observou os equipamentos das partes interiores dos dois barcos, tendo na sequência dado um passeio turístico pela Baía de Luanda, num dos Catamarãs de passageiros , cuja capacidade de ambos é de 314 pessoas cada.

Com a entrada em funcionamento de mais estas duas embarcações de passageiros na zona litoral de Luanda, eleva-se para sete Catamarãs que têm a missão de transportar 1. 839 pessoas .

Estas embarcações facilitam doravante a mobilidade dos cidadãos da capital que vivem nas zonas do Benfica, Samba, Corimba e no município de Belas, evitando assim como os constrangimentos de engarrafamentos que se têm registado nas vias que interligam estas zonas.

A primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos,membros do Executivo, com referência para o ministro dos Transportes, Augusto da Silva Tomas, e demais responsáveis do Governo Provincial da capital e do Porto de Luanda testemunharam as cerimónias. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA