Presidente da República e sua esposa convivem com crianças

Presidente José Eduardo dos Santos (Foto: Joaquina Bento)

Quatrocentas e trinta crianças de 14 províncias do país conviveram hoje, sábado, no Palácio Presidencial, em Luanda, com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, e sua esposa, a Primeira Dama da República, Ana Paula dos Santos, no quadro da festa de Natal, que se celebrará a 25 deste mês.

A actividade teve início com uma visita guiada, tendo as crianças conhecido as salas de reuniões do Conselho de Ministros, de espera para audiência com o Presidente da República, a oficial de assinatura de protocolos, o hall de entrada principal, a escada vermelha, o salão nobre e a entrada da residência oficial do Chefe de Estado.

Crianças num momento de exibição musical (Foto: Joaquina Bento)
Crianças num momento de exibição musical (Foto: Joaquina Bento)

Seguiu-se momentos de carácter cultural e desportivo no recinto recreativo do Palácio, tendo os menores, num ambiente bastante emotivo, beneficiado de um almoço de confraternização, precedido da entrega de brinquedos.

Crianças divertem-se em festa de natal no Palácio Presidencial (Foto: Joaquina Bento)
Crianças divertem-se em festa de natal no Palácio Presidencial (Foto: Joaquina Bento)

No acto, as crianças de Luanda, Namibe, Bié, Huíla, Bengo, Cunene, Cuanzas Norte e Sul, Cabinda, Lundas Norte e Sul, Cuando Cubango, Zaire e Malanje vibraram e dançaram ao som dos cantores Celso Mambo, Dji Tafinha, Landrick, Zona 5, Dream Boyz e Mylson que animaram os presentes com dois temas cada.

A actividade, presenciada igualmente pela Miss Angola 2016, Luísa Baptista, foi ainda preenchida com momentos de exibição de magia, de dança, declamação de poesia, desfile de trajes típicos, a que se seguiu a oferta à Primeira Dama de produtos trazidos das respectivas províncias, assim como concursos de futebol, basquetebol e natação.

Primeira Dama recebe ofertas de crianças presentes na festa de natal (Foto: Joaquina Bento)
Primeira Dama recebe ofertas de crianças presentes na festa de natal (Foto: Joaquina Bento)

Na ocasião, Ana Paula dos Santos, manifestou-se muito satisfeita e feliz por ter proporcionado um natal diferente as crianças, esperando que elas tenham gostado, e se sentido alegres e em paz.

Referiu ter ficado feliz e contagiada com a alegria das crianças, notando que este ano vários centros levaram números bem elaborados, estando trajadas com roupas a rigor, tendo sido muito mais bonito, o que para si quer dizer que as pessoas estão a dar mais atenção a festa, pois se preparam para lá estarem e apresentarem coisas bonitas.

Felicitou todos os meninos que vieram de outras províncias, e desejou um bom natal a todos.

Esta cerimónia, que antecede a quadra natalina, tem sido tradicional anualmente, numa iniciativa do casal presidencial. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA