Polidesporto: Angola assume presidência da região 5 da União Africana

Ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba Foto: Joaquina Bento)

Angola, por intermédio do Ministério da Juventude e Desportos, assume a presidência rotativa de dois anos da região 5 da União Africana, sucedendo o Zimbabwe, o anuncio foi feito sábado, em Luanda.

Esta decisão foi tomada durante a reunião de Conselho de Ministro da Região 5, que contou com a presença de todos países membros, designadamente Angola, África do Sul, Botswana, Lesotho, Malawi, Moçambique, Namíbia, Swazilândia, Zâmbia e Zimbabwe.

Na ocasião, o novo presidente, o angolano Gonçalves Muandumba, prometeu tudo fazer para implementar o melhor para a região, face o compromisso de promover um desporto limpo que combate ao doping.

Destacou a estratégia que particulariza uma atenção especial a jovem mulher, a deficientes e a importância do desporto escolar.

Gonçalves Muandumba agradeceu também o seu antecessor, o zimbabwiano Vetembuaba Veli, pelo apoio que lhe deu na preparação deste magno evento regional da União Africana, assim como os ministros e outros membros.

O encontro que contou com a presença de membros do governo angolano, deputados à assembleia nacional, presidentes dos clubes e seus representantes, teve como convidado especial o secretário de estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto, em representação do ministro George Chicoty. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA