Polícia Nacional no Bié realiza Conselho Consultivo Alargado

Comissário Eduardo Fernando Cerqueira - Comandante da Polícia Nacional no Bié (Foto: Bartolomeu do Nascimento)

Os membros do Conselho Provincial do Comando da Polícia Nacional na província do Bié estão reunidos hoje, terça-feira, na cidade do Cuito, em Conselho Consultivo Alargado, para debater entre vários assuntos, o grau de cumprimento das acções durante este ano.

Os participantes ao encontro vão debater ainda aspectos ligados a situação de segurança pública das últimas 24 horas, análise da informação sobre a síntese da situação de segurança pública dos 11 meses, apresentação dos planos de segurança para 2016 e de afectações do programa de acções do CPB, para 2016, entre outros.

Na ocasião, o comandante da Polícia Nacional no Bié, comissário Eduardo Fernando Cerqueira, sublinhou que o encontrp servirá para analisar o desempenho da corporação, assim como traçar metas que elevem a melhoria das acções no próximo ano.

“Tivemos um ano que, no ponto de vista estatístico (operacional) com resultados positivos em relação ao ano anterior, onde notamos a diminuição dos crimes contra as pessoas, principalmente os homicídios, crimes contra a propriedade, a diminuição do número de acidentes, assim como o esclarecimento de vários casos”, enfatizou.

Constitui ainda desafios do Comando da Polícia Nacional na província do Bié, segundo o oficial comissário, melhorar alguns aspectos ligados a organização, no intuito de continuar a engrandecer a corporação, sobretudo, garantir a ordem e tranquilidade das populações. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA