Polícia Nacional garante festas em segurança e tranquilidade

Comandante-geral da Polícia Nacional, Comissário Ambrósio de Lemos (ANGOP)

O comandante geral da Polícia Nacional entregou ontem aos efectivos do Comando Provincial de Luanda dezenas de motorizadas e viaturas para remoção de cadáveres em diferentes municípios da capital, durante a quadra festiva.

Ambrósio de Lemos entregou os meios após ter orientado a formatura, na Unidade Operativa de Luanda, que marcou o lançamento de dez mil efectivos nas especialidades de trânsito, ordem pública, bombeiros e serviços penitenciários, que devem garantir o patrulhamento auto, apeado e aéreo.

“A quadra festiva deve ser encarada pela Polícia Nacional com muita responsabilidade, na medida em que marca uma época de muita euforia por parte dos cidadãos, que pode colocar em risco a segurança pública”, afirmou o comandante geral da Polícia Nacional.

A província de Luanda, por ter maior densidade populacional, acrescentou, merece uma atenção especial, sendo que a Polícia Nacional vai trabalhar em conjunto com a Região Militar de Luanda para assegurar a tranquilidade dos cidadãos. Ambrósio de Lemos espera para o próximo ano uma Polícia mais disciplinada,  interventiva e com meios adequados para enfrentar os vários desafios, sobretudo ao nível da criminalidade.

O comandante-geral da Polícia Nacional disse que as forças de defesa e segurança estão mobilizadas em todo o país, para garantir segurança às populações durante a época festiva. Ambrósio de Lemos aconselhou os cidadãos a pautarem por um comportamento cívico, evitando excessos desnecessários.

Ambrósio de Lemos testemunhou a prontidão da Brigada Canina e Cinotecnia da Polícia Nacional, que com cães e cavalos estão a fazer o patrulhamento da cidade de Luanda. (Jornal de Angola)

por André da Costa

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA