Polícia Nacional detém mais de 40 pessoas nas últimas 24 horas em Luanda

Meliantes detidos pela polícia (Foto: Pedro Parente/Arq)

Quarenta e cinco indivíduos supostamente criminosos, sendo 43 nacionais e dois estrangeiros, foram detidos nas últimas 24 horas pelo Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), segundo o porta-voz da corporação, inspector-chefe Mateus Rodrigues.

Em declarações à Angop, oficial informou que no período em questão foram registados 24 crimes de fórum comum, com autores detidos, no qual 16 cidadãos por sequência investigativa e oito em flagrante delito.

Destacou os delitos de posse ilegal de arma de fogo, usufruto e uso de estupefaciente, violação e homicídios voluntários, roubos, tendo adiantado que foi retirado das mãos dos supostos criminosos armas de fogo (10), viatura, bem como vários artigos de utensílios domésticos e artefactos utilizados para o cometimento de crimes.

Na segurança rodoviária, deu a conhecer que tiveram um registo de oito acidentes de viação, com quatro mortos, igual número de feridos, danos materiais avaliados em três milhões e 530 mil Kwanzas.

Adiantou que como medidas policias foram apreendidas duas viaturas, 229 motorizas e aplicadas 228 multas por diversas infracções ao código de estrada.

Já o terminal 113 registou 100 solicitações para intervenções em situações de desordem pública, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA