Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na casa de Eduardo Cunha

(AFP 2015/ YASUYOSHI CHIBA)

A Polícia Federal (PF) está na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com aproximadamente 12 agentes, isolam o local e cumprem mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Lava Jato, segundo informou a Agência Brasil.

Os mandados estão sendo cumpridos também na residência de Cunha no Rio de Janeiro. O Comando de Operações Táticas da PF chegou à Península dos Ministros, onde fica a residência oficial do presidente da Câmara, às 5h50, e a operação começou às 6h. A Polícia Legislativa acompanha os trabalhos da Polícia Federal.

Estão sendo cumpridos em Brasília e em outros estados um total de 53 mandados, sendo nove no Distrito Federal, 15 em São Paulo, 14 no Rio de Janeiro, seis no Pará, quatro em Pernambuco, dois em Alagoas, dois no Ceará e um no Rio Grande do Norte. A Polícia Federal informou que o objetivo da operação é evitar que investigados destruam provas.

Hoje, o Conselho de Ética da Câmara pode votar o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações. (SPUTNIK)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA