Parlamentares de Angola e do Vietname discutem cooperação política e económica

Presidente da AN de Angola (centro) recebe delegação parlamentar do Vietname (Foto: Alberto Julião)

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, abordou nesta quarta-feira, em Luanda, com o vice-presidente do comité para a cooperação internacional do parlamento vietnamita, Ngo Duc Manh, questões ligadas à cooperação política e económica entre os dois estados.

Em declarações à imprensa no final da audiência concedida pelo Presidente da Assembleia Nacional, Ngo Duc Manh disse que foi discutido o contributo que os dois parlamentos podem prestar para o reforço da cooperação económica e política entre os dois países.

Afirmou que o encontro serviu igualmente para informar sobre os contactos mantidos com as diferentes comissões da Assembleia Nacional e com os ministérios da Saúde e do Ensino Superior, no intuito de alargar o relacionamento nestes domínios.

O deputado vietnamita considerou histórica a visita, pelos resultados positivos dos contactos mantidos e por ter sido a primeira delegação estrangeira a visitar as novas instalações da Assembleia Nacional.

Solicitou ao líder parlamentar angolano que interceda junto do governo para a facilitação de vistos e a inserção social de cidadãos vietnamitas em Angola.

A República do Vietname é um Estado soberano, localizado no leste da península da Indochina, no Sudeste Asiático.

Faz fronteira com a República Popular da China a norte, com Laos e com o Cambodja a oeste, com o golfo da Tailândia a sudoeste, e a leste e sul com o mar da China Meridional.

Com uma população de mais de 90 milhões de habitantes, é o 14º país mais populoso do mundo, tendo Hanói como sua capital desde a sua reunificação, em 1976. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA