Papa elogia esforços da ONU em favor da paz na Síria

(AFP)

O Papa Francisco aplaudiu neste domingo os esforços da ONU em favor da paz na Síria, e incentivou que as partes sigam o caminho para “o cessar da violência” naquele país.

“Penso na amada Síria e expresso meu apoio ao acordo alcançado pela comunidade internacional”, disse o pontífice após a bênção do Angelus na praça de São Pedro.

“Estimulo a todos que prossigam com a decisão do caminho para um cessar da violência e una solução negociada que traga a paz na Síria”, completou Francisco.

As palavras do papa argentino foram pronunciadas depois que o Conselho de Segurança da ONU aprovou na sexta-feira uma resolução, de forma unânime, para apelar ao regime de Damasco e aos rebeldes que acabem com a guerra civil e iniciem negociações.

Francisco também reservou palavras para a Líbia, onde um “recente compromisso entre as partes para um governo de unidade nacional permite a esperança para o futuro”.

Membros dos dois Parlamentos rivais da Líbia assinaram na quinta-feira em Marrocos um acordo promovido pela ONU para formar um governo de união nacional, apesar do texto ter sido rejeitado por alguns líderes tribais ou regionais. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA