Pai Natal é rastreado por Google e Microsoft

Duas gigantes da internet, Google e Microsoft, estão com seus olhos virtuais voltados para o Pai Natal e seu trenó cheio de presentes, nesta quinta-feira.

Cada um destes concorrentes do sector da tecnologia seguiram, à sua maneira, uma tradição do período de Festas para permitir às crianças de todas as idades rastrear o bom velhinho em tempo real, enquanto ele viaja pelo mundo para levar presentes na véspera do Natal.

“O Rastreio do Pai Natal do Google é lançado hoje – e chegou a hora de seguir o trenó do velhinho bonacheirão”, destacou a empresa, baseada na Califórnia, em seu blog.

“Os elfos estão a trabalhar duro esta noite, a cidade do Pai Natal está agitada – esta é a grande noite”, prosseguiu.

O site santatracker.google.com inclui um mapa animado e um contador com o número de presentes entregues.

A Microsoft mais uma vez fez parceria com o Comando de Defesa Aeroespacial Norte-americano (Norad) para criar um site interactivo sob o domínio noradsanta.org, onde o trenó puxado por renas do Pai Natal podem ser vistos durante a sua passagem por vários países do mundo.

A participação do Norad nesta tradição natalícia começou há 60 anos, quando um erro de impressão no anúncio de um número de telefone levou crianças a telefonarem para o serviço procurando pelo Pai Natal.

O oficial de serviço naquele dia pediu à sua equipe que actualizasse as crianças sobre a localização do Pai Natal e a tradição evoluiu para o site de rastreio de Pai Natal do Norad.

“Durante todo o ano, podemos ser bem cínicos”, admitiu, em um post no blog, Matthew Quinlan, director de marketing do Bing, o motor de buscas da Microsoft.

“Mas este é um daqueles momentos em que podemos voltar a ver as coisas com olhos das crianças e isto nos dá um novo sentimento de admiração”, acrescentou.

O site de rastreio do Pai Natal do Norad inclui jogos e permite que as pessoas perguntem ao Cortana, programa de assistência virtual da Microsoft, onde o bom velhinho se encontra a qualquer momento. (AFP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA