Ónibus da polícia da Argentina cai em desfiladeiro e provoca 42 mortos

(AFP)

Um ónibus que transportava oficiais argentinos da guarda fronteira caiu em um desfiladeiro na província de Salta, nesta segunda-feira, matando 42 pessoas e deixando nove feridas, disse o funcionário dos serviços de emergência da localidade Francisco Marinaro à televisão local.

“Temos 42 mortos até agora”, disse ele em entrevista no local do acidente, onde imagens de TV mostraram um ónibus capotado cercado pelas equipes de emergência. Nove pessoas foram resgatadas e estão a receber tratamento.

“O ónibus caiu cerca de 18 metros”, acrescentou Marinaro.

O veículo fazia parte de um comboio de três ónibus que transportavam oficiais das forças da guarda fronteiras argentinas.

Os passageiros dos outros dois ónibus foram as primeiras pessoas a tentar salvar os oficiais presos nos destroços do ónibus que sofreu o acidente, segundo as autoridades.

A segurança das fronteiras é um assunto polémico na Argentina, à medida que o país emergiu como parte de uma rota usada para tráfico de cocaína andina para a Europa e para traficantes de pessoas que enviam refugiados sírios para o Hemisfério Ocidental. (REUTERS)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA