Novo governo apresenta programa num clima tenso

Carlos Correia, novo Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau (RFI)

O primeiro-ministro Carlos Correia apresentou hoje no parlamento o programa do governo numa ambiente de crispação. O programa está a ser debatido persistindo dúvidas sobre a sua aprovação.

O primeiro-ministro Carlos Correia apresentou um programa que diz dar continuidade ao do governo exonerado a 12 de agosto deste ano e que fora aprovado por unanimidade.

Mas o início do debate parlamentar deu-se acto num clima de tensão e de agressões verbais. O Partido da Renovação Social, maior força da oposição, contesta o facto de o programa está a ser discutido fora do prazo previsto na lei, 60 dias. Além disso, surgiu o problema da substituição de um deputado do PAIGC, no poder, que era dado como ausente na sessão plenária mas que compareceu na sala.

No ar paira a ameaça da possibilidade de o programa ser chumbado. Para o primeiro-ministro Carlos Correia tal seria uma incoerência dos deputados que haviam votado por unanimidade, em junho passado, o programa do governo de Domingos Simões Pereira. (RFI)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA