Munícipes de Cacuaco beneficiam de água domiciliar

Estação de tratamento e captação de água da EPAL (Ilustração) (Foto: Angop)

Os moradores dos bairros dos Pescadores, Barra do Bengo e da Vidrul, sede municipal de Cacuaco, norte de Luanda, beneficiam a partir de hoje, terça-feira, de água domiciliar.

Quelson Miguel Domingos, responsável do projecto e quadro da EPAL, disse à imprensa que na área do bairro dos Pescadores foram feitas quatro mil 183 ligações e reconheceu que a água domiciliar vai melhorar a qualidade de vida dos moradores e aconselha uso racional, bem como o pagamento devido.

Acrescentou ainda que, o projecto esta em curso na barra do Bengo, Boca do rio, com algumas ligações já feitas e no bairro da Vidrul, e continuam a trabalhar na zona da Mulemba, Kicolo, com a previsão de fazer um total de 51. 940 ligações que vai beneficiar um terço da população de Cacuaco estimada em 800.823 habitantes.

De igual modo disse que a EPAL tem três tipos de ligações para as populações, nomeadamente, domiciliar, torneiras de quintal e fontanários como projecto integral e trabalham com as autoridades locais, administração municipal e comissões de moradores.

Por sua vez o administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila, disse que os bairros da Boa Esperança 3, Paraíso, comuna do Kicolo, sem ligações domiciliares vão beneficiar, no próximo ano, de 20 fontanários no quadro do programa água para todos.

Segundo o administrador, ainda no próximo ano, no bairro Belo Monte, será construído um Centro de Distribuição de Água (CDA) enquanto o bairro Zeca Velha continuará a ser abastecido por cisternas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA