Mulheres do Ecunha consciencializadas sobre importância da protecção do ambiente

Huambo: Directora do Ordenamento do Território, Ana Paula de Carvalho (Foto: Edilson Domingos)

As mulheres do município do Ecunha, província do Huambo, foram quarta-feira, consciencializadas sobre a importância da protecção do ecossistema, durante uma palestra sobre educação ambiental, organizada pela Direcção do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente.

Na ocasião, a directora provincial do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, Ana Paula de Carvalho, que orientou a palestra, disse aos participantes que a protecção e manutenção da qualidade do meio ambiente é dever de todos, pois os efeitos nefastos da sua má preservação atingem a comunidade no geral.

De acordo com a responsável, a poluição do meio ambiente, causada pela actividade do homem, afecta a saúde, segurança e o bem-estar da população.

Por isso, aconselhou as mulheres a contribuírem no saneamento básico, reciclagem de resíduos sólidos, assim como combater o abate indiscriminados de árvores nas comunidades, entre outros.

Exemplificou que o fabrico artesanal do sabão é uma forma de reutilização de um resíduo, no caso através do uso do óleo de cozinha depois de utilizado para fritar alimento, misturado com soda cáustica e água.

No final do encontro as participantes plantaram 200 árvores de eucaliptos, cedros e pinheiros. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA