MPLA tem mais de mil militantes provenientes da oposição

MPLA (MPLA)

Mil e 225 ex-militantes da Unita e Casa-CE ingressaram este ano, de forma voluntária, ao MPLA no município do Huambo, informou segunda-feira o responsável local do partido, Hilário Lussenje.

Falando durante a 16ª sessão plenária ordinária do comité municipal, Hilário Lussenje disse que tal ingresso constitui um dos factos mais importantes a destacar ao longo do ano prestes a terminar.

Disse que o outro facto relevante foi a realização do movimento de revitalização das estruturas de base do partido, que permitiu a confirmação e actualização da base de dados estatísticos e, consequentemente, o crescimento qualitativo e quantitativo dos comités de acção e dos seus militantes inscritos nos cadernos de registos.

De acordo com o 1º secretário do MPLA no município do Huambo, os resultados do mesmo movimento são visíveis e estão a se repercutir na realização, com êxito, das assembleias de balanço e renovação de mandatos.

Salientou que, desta forma, pretende-se manter a estratégia da composição numérica e a observância da representação feminina na ordem dos 40 porcento nos cargos de direcção e chefia e a inserção de jovens, dos 18 aos 35 anos de idade.

No plano político, Hilário Lussenje informou que foram realizados cursos e seminários de capacitação política e ideológica dos dirigentes, responsáveis, quadros e funcionários do comité a todos os níveis, a julgar pelos desafios futuros.

Referiu que o MPLA é um partido de massas assente no socialismo democrático, cuja missão é materializar os objectivos do plano nacional de desenvolvimento do país.

Considerou positivo o balanço das acções realizadas este ano e garantiu que o comité vai continuar a trabalhar para contribuir, dentro dos ideais do partido e do seu líder, José Eduardo dos Santos, na consolidação da paz, da reconciliação nacional e do aprofundamento do processo democrático, em curso no país, e na resolução dos problemas mais urgente dos cidadãos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA