Moxico: Participação activa de pais e encarregados de educação contribui na qualidade de ensino

Intervenção dos Encarregados de Educação importante no processo formativo (Foto: Angop)

O sub-director pedagógico do Centro Educativo Maria Auxiliadora (CEMA), Domingos Salocano Mutondo, advogou hoje, quarta-feira, no Luena, que o acompanhamento dos pais na formação académica dos filhos é pressuposto fundamental na melhoria da qualidade de ensino e aprendizado.

Ao falar à Angop, em gesto de balanço do ano lectivo2015, reconheceu que graças ao incentivo dos pais no acompanhamento dos filhos o aproveitamento escolar foi satisfatório, fixado na ordem dos 80 porcento.

O director defendeu maior diálogo entre filhos e encarregados de educação, auxiliar os filhos nos trabalhos académicos caseiros, assim como o estímulo a leitura.

Ressaltou que os pais desempenham um papel fundamental na escolha do curso que filho pretende seguir, quer no ensino médio como na universidade, embora deve-se priorizar as vontades do filho.

Assegurou que a instituição vai continuar a chamar a responsabilidade dos pais para garantir-se um ambiente saudável de aprendizado.

O CEMA congrega os subsistemas do ensino primário, I e II ciclos do ensino secundário e matriculou mais de mil alunos. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA