Moxico: Mais de três mil efectivos asseguram quadra festiva

Moxico: PN apta para assegurar a Quadra Festiva (Foto: David Dias)

Três mil e 675 efectivos afectos aos diferentes órgãos do Ministério do Interior na província do Moxico estão mobilizados para garantir a segurança, ordem e tranquilidade pública durante a quadra festiva na região.

A informação consta de uma nota de imprensa do comando provincial da Polícia Nacional (PN) distribuída hoje, terça-feira, no Luena, à Angop, assegurando que os efectivos estão em prontidão com meios apropriados e técnica operacional para garantir à população uma época festiva (natal e ano novo) segura.

O asseguramento será efectuado com policiamento de proximidade, patrulhamento apeado, com viaturas e operações “Stop” para manter a ordem e a tranquilidade nas comunidades.

Serão criados postos fixos e móveis em diversas estradas e bairros da cidade do Luena e arredores, bem como nas sedes municipais, comunais e localidades com maior número populacional, acrescenta a nota.

Por ser uma época em que o consumo de álcool é acentuado, a PN no Moxico aconselha os cidadãos a manterem um comportamento digno e tranquilo antes, durante e depois da quadra festiva, por formas a não atrapalhar a ordem e a tranquilidade pública.

A PN apela igualmente a população a redobrar a vigilância, colaborando com as forças policiais na denúncia de eventuais actos de desacato, facilitando deste modo o trabalho dos agentes em serviço.

Em caso de acções de desacato estão em disposição diversos terminais telefónicos: 914395482, 9256440808, 930639345, 924700281 e 940214600. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA