Moxico: Inadec apela comerciantes a pautarem por comércio justo

(Foto: D.R)

A chefe do departamento provincial do núcleo local do Instituto Nacional de Defesa ao Consumidor (INADEC), Maria António Francisco, apelou hoje, no Luena (Moxico), os comerciantes a pautar pela prática de comércio justo e franco antes, durante e depois da quadra festiva.

Em declarações à Angop, disse que é prática na quadra festiva os comerciantes praticarem preços altos dos produtos, aproveitando-se da agitação caraterística nesta época, porém o Inadec estará a par da situação para sancionar os prevaricadores.

Prometeu igualmente punir, à luz da legislação do consumidor, todos os comerciantes que venderem produtos com datas vencidas ou em mau estado de conservação.

Informou que a instituição efectuou, em véspera da quadra festiva, actividades de sensibilização aos agentes económicos, aconselhando-os a prática de comércio justo e responsável.

Apelou à população a denunciar todos os actos comércio de produtos impróprios para o consumo humano ou a inflação dos preços utilizando o terminal telefónico 922150114. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA