Moxico: Energia no Luena poderá melhorar nos próximos tempos

Luís Mourão Luís, PCA do IRSE (Foto: Foto Cedida)

O coordenador e assessor jurídico do departamento de apoio ao conselho de administração do Instituto Regulador do Sector Eléctrico (IRSE), Marino Billes, prometeu hoje, no Luena, que a instituição vai trabalhar com as empresas do sector no sentido de melhorarem a distribuição da energia eléctrica na província a partir de 2016.

Ao falar à Angop, a propósito das actividades desenvolvidas nas últimas 24 horas no Luena, disse que a visita se cingiu no diagnóstico dos problemas que as duas centrais térmicas vivem e que serão superadas no próximo ano.

Disse que o IRSE está preocupado com a restrição no fornecimento da energia eléctrica que actualmente a cidade do Luena está sujeita, adiantando que, em função da visita, novas linhas de forças foram traçadas para se melhorar a situação em 2016.

A delegação do IRSE encabeçada pelo presidente do conselho de administração, Luís Mourão, durante a sua estada no Luena, reuniu-se com empresários locais, sociedade civil e população em geral, para auscultar as suas preocupações sobre a distribuição da electricidade no Luena.

A distribuição da energia eléctrica regista restrições devido à avaria de um dos grupos geradores das duas centrais térmica da cidade do Luena.

No Moxico, a delegação do IRSE manteve um encontro com a vice-governadora para o sector económico, Maria Germana António e funcionários da direcção provincial da Energia e Águas. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA