Moxico: Administrador destaca construção de escolas

Administrador Municipal do Moxico, Bento Luembe Paulino (Foto: David Dias)

Três escolas, de quatro salas de aulas cada uma, foram construídas nas localidades de Tchipongue, Tchafinda e Moxico-Velho, zonas recônditas do município do Moxico (sede), no quadro do programa municipal de combate à fome e redução da pobreza.

A informação é do administrador municipal, Bento Luembe Paulino, quando fazia o balanço das actividdaes desenvolvidas durante o ano 2015, tendo referido que a instalação das escolas, construídas no II semestre de 2015, absorveu, em grande medida, um número considerável de alunos.

No ramo da saúde, disse que a administração, no quadro do programa municipalizado de saúde, construiu uma “Casa de Partos”, no bairro 4 de Fevereiro, para melhorar os trabalhos de partos e diminuir mortes materna e neonatal.

Em 2016, a administração municipal perspectiva construir mais escolas, saúde, vias terciárias e terminar as obras que transitaram, para melhorar as condições de vida da população, no quadro do programa de combate a pobreza.

O município do Moxico (sede), com uma população de 350 mil e 803 habitantes (Censo2014), ocupa uma extensão territorial de 38 mil e 999 quilómetros quadrados. É constituído pelas comunas de Cangumbe, Lucusse e Muangai. (ANGOP)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA