Moçambique: Presidente da República apresenta Informe Anual na AR

(RM)

O Presidente da República, Filipe Nyusi, apresenta esta quarta-feira, na Assembleia da República, o Informe Anual sobre o Estado Geral da nação

Esta será a primeira vez que Filipe Nyusi vai ao parlamento dirigir-se à nação moçambicana, na qualidade de Presidente da República, desde a sua tomada de posse em Janeiro deste ano.

A bancada parlamentar da Frelimo diz esperar que o chefe do Estado se pronuncie sobre alguns acontecimentos no domínio político mas, sobretudo, a sua atenção em relação àquele que o Presidente da República considera seu patrão, o povo moçambicano.

“Quais são as ideias em relação ao estado da nação, nos mais diversos domínios, da justiça à criminalidade que os moçambicanos pretendem ver resolvida”- disse o porta-voz da bancada parlamentar da Frelimo, Edmundo Galiza Matos Júnior.

José Lopes, da bancada parlamentar da Renamo, disse que a sua bancada ainda não tomou uma posição.

Já, o Movimento Democrático de Moçambique, MDM, diz que quer que o chefe do Estado faça uma abordagem geral e realística da situação do país.

“Gostaríamos de ouvir, de uma forma global, quais são as grandes perspectivas de desenvolvimento para 2016, até o final do mandato, porque houve muitos constrangimentos no início deste ciclo de governação. E também queríamos ouvir alguma palavra muito especial, ainda na matéria económica, sobre a questão dos grandes projectos de desenvolvimento do país”- disse Venâncio Mondlane, do MDM. (RM)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA